A moda tem o poder de expressar nas pessoas idéias como: romantismo, rebeldia, alegria, conservadorismo, entre outros, mas que tal juntar essas idéias com a onda de moda verde que tomou conta do mundo, e que fez repensar no jeito de fazer roupa. O comprometimento de várias grifes que vem se expandindo e por meio de simples objetos que iriam ser conduzidos ao lixo como a garrafa PET, quem diria que pode ser útil na confecção de roupas e acessórios. Pois bem, a moda vem revolucionando e inspirando cada vez mais pessoas, mas com um tema muito especial, a natureza e sua preservação.
Ecotransformação:
O processo de transformação da garrafa PET em resíduos, aproveita as cores naturais do plástico. Ou seja, não leva adição de química, água e calor. Segundo a Associação Brasileira da Indústria PET (ABIPET), com 20 embalagens de refrigerantes de dois litros, consegue-se um quilo de tecido. Assim, a combinação das fibras da garrafa com o algodão, resultam numa linha de peças com sintonia com a causa ambiental.
Grifes eco
PETTENTATI: escolheu uma nova geração de fibras de poliéster recicladas, muito mais finas, para submeter à mais alta tecnologia têxtil,obtendo como resultado um tecido nobre, macio, confortável, agradável ao toque e muito resistente.
A AGUADAILHA em parceria com a PETTANATI divulga essas idéias de sustentabilidade na moda.
TAOOLEE: marca carioca de acessórios, das estilistas Rita Simpson e Vania Filippo, é outra que entrou na onda verde e dedicou parte de suas coleções às peças verdes.
MARIA BUZINA:grife da artista plástica Gabi Gonçalves, entrou na onda da moda sustentável com sua linha de bolsas feitas a partir de lonas de caminhão usadas. Neta de caminhoneiros, se inspirou na versatilidade do material para criar lindas peças, sobretudo, com o charme de ser um produto reciclado.